Quantos Gramas de Carboidrato Devo Ingerir por Dia para Hipertrofia?

Para ter energia o suficiente para treinar pesado, é preciso ingerir a quantidade correta de carboidratos todos os dias. Saiba quanto é necessário para você.

Artigo publicado por Marcelo Max nas categorias: Nutrição

Normalmente, quem pensa em hipertrofia, logo tem na mente o triângulo: musculação, alimentação e descanso. Isso realmente está certo, mas quando o assunto é alimentação, aparece somente a proteína que, logicamente, é importantíssima para a construção dos músculos. Por sua vez, os carboidratos sofrem grande preconceito por serem os principais responsáveis pelo ganho de massa gorda, o que nem sempre é verdade, se forem consumidos na medida certa. Além disso, sem a ingestão de carbo, não há o mais importante para os treinos: a energia. Pois é, sem carboidrato não há energia e, por isso, esse é um macronutriente essencial para quem pretende construir belos músculos pelo corpo. Portanto, saiba quantos gramas de carboidrato você deve ingerir por dia para hipertrofia:

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Por Que é Importante Ingerir Carboidratos?

Quando não consumimos a quantidade de carboidratos certa por dia, não conseguimos construir a massa muscular, como se estivéssemos trabalhando à toa, ou seja, como se uma parte do tempo gasta para malhar e se nutrir fosse jogada fora. No entanto, pessoas que ingerem mais carbo que o necessário, acumulam gorduras pelo corpo e, para perdê-las, é preciso gastar mais tempo na academia, prolongando o período para a definição muscular. Dessa forma, é importante saber a quantidade correta de carboidratos a ser ingerida por cada indivíduo, afinal, cada um tem suas características pessoais, com mais ou menos gasto de energia diário.

Carboidratos e Treino Pesado

Se você treina pesado, os carboidratos serão sua principal fonte de energia e, caso não ingira a quantidade necessária, não conseguirá treinar tão pesado para construir músculos grandes e definidos. Isso porque, caso não haja energia o suficiente, o organismo passará a usar a proteína para supri-lo, o que a retirará de seu papel da reconstrução dos tecidos musculares, o que fará com que sua massa muscular diminua, mesmo com treinos intensos.

Qual a Quantidade de Carboidrato Devo Ingerir?

Agora, vamos à resposta da sua pergunta: “Quantos gramas de carboidrato devo ingerir por dia para hipertrofia?” Para a grande maioria das pessoas que treina com o objetivo de ganhar massa muscular precisa ingerir uma média de 4 a 6 gramas do macronutriente por quilo do seu corpo por dia. Entretanto, se você ganha gordura facilmente, deve abaixar essa quantidade para 4 gramas por quilo e, nos dias de folga dos treinos, reduza ainda mais esse número, que deverá cair para cerca de 2 gramas por quilo. Compense o carboidrato com outros macronutrientes como as proteínas e os lipídeos.

Por sua vez, as pessoas com atividades mais intensas que, além de treinar na academia trabalham com serviço pesado, devem aumentar essas estimativas, que passará para 6 gramas por quilo corporal. Resumindo, quanto mais ativo você for, maiores serão as quantidades de carboidrato a serem ingeridas.

Como Saber Se Estou Ingerindo a Quantidade Correta?

Se você não é muito bom com fórmulas e números, não se preocupe. É só usar de observação: caso você ingira a quantidade de proteínas ideal para o seu peso, treina pesado, descansa e ainda não alcançou a hipertrofia desejada, mesmo passado alguns meses, tenha a certeza de que está faltando carboidrato na sua alimentação.

Marcelo Max

Autor

Marcelo Max sofreu com anemia por muitos anos e encontrou no bodybuilding uma vida mais saudável e cheia de adrenalina.



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