Os Melhores Exercícios de Pernas para Hipertrofia

Com esses 4 exercícios, suas pernas ficarão torneadas e musculosas, contanto que você os faça com frequência e na medida certa.

Artigo publicado por Marcelo Max nas categorias: Exercícios

Há algum tempo atrás, era muito comum vermos pessoas com os corpos malhados e atléticos, braços, bustos, peitos e abdômen todos fortes e bem definidos, porém com um grande problema: as pernas. Era muito comum halterofilistas com perninhas finas, mais parecendo uma verdadeiras baratas.  Pois é, não adianta malhar e tonificar o corpo todo e abandonar as pernas. Há pessoas que por questões genéticas tem pernas finas, e são justamente essas pessoas que precisam exercitar bem as pernas e pegar mais leve quanto outras áreas do corpo. As pessoas naturalmente de perna fina precisam focar mais nelas para não desenvolver demais da cintura para cima e não ficar com aquele aspecto desproporcional. Por isso hoje vamos lhe orientar para ter uma boa tonificação das pernas.

os-melhores-exercicios-de-pernas-para-hipertrofia

Agachamento Livre

O maior dos exercícios para as pernas, ou melhor, do corpo inteiro, o agachamento exercita todos os músculos das pernas e chega a exercitar até mesmo o grupo de músculos eretores da espinha e abdômen como estabilizadores. É muito completo e, por justa causa, deve ser a base de qualquer treino para das pernas.

Há quem diga que o agachamento livre prejudica as articulações do joelho e coluna, contudo, desde que o mesmo seja executado de maneira correta bem como você não porte problemas preexistentes nas articulações e joelhos, o agachamento aumentará a resistência nessas regiões. Por isso é importante consultar um médico esportivo, um ortopedista para lhe orientar, especialmente quanto ao joelho, visto que quando caminhamos, o ângulo que ele forma quando subimos uma escada, por exemplo, faz com que o peso do nosso corpo suportado no ponto central da patela, seja inúmeras vezes maior que o peso normal do nosso corpo.

Agachamento Frontal

Sim, esse exercício é quase tão completo quanto o agachamento livre, por isso, nesta variação a barra é mantida à frente do corpo de modo que a ênfase do movimento seja maior nos quadríceps de modo a remover parte do estresse na região lombar.

Esse exercício é um pouco chato de fazer e muito estranho de se ver, mas é um bom exercício e quanto mais você insiste, mais se fortalece e mais fácil se tornará sua execução, por isso, encare!

Passada Com Barra

Esse é um daqueles exercícios compostos que trabalham de maneira muito eficiente os quadríceps e glúteos. Ainda fortalece o core para todo peso ficar em equilíbrio durante a execução das séries.

Jamais subestime ou “mate” este exercício. Mesmo que não consiga adicionar carga como nos outros, concentre-se firmemente na boa execução e amplitude do movimento, isso é o mais importante. Pois a maneira correta na execução vai permitir com o tempo, que você adicione mais carga. Se não estiver habituada(o) a ele, faça-o sem carga.

Legpress

Embora este seja um exercício que demanda uso de máquina, o legpress é apto a“convocar” a maior parte dos músculos das pernas, com a vantagem de estressar menos a região lombar e ser um pouco mais seguro para usar técnicas de intensidade que não seriam possíveis no agachamento livre, segurança esta relativa, visto que não se pode abusar.

Marcelo Max

Autor

Marcelo Max sofreu com anemia por muitos anos e encontrou no bodybuilding uma vida mais saudável e cheia de adrenalina.



Comente!




*Campos obrigatórios