Os 5 Melhores Exercícios de Dorsal Para Hipertrofia

Nada como as flexões para trabalhar os músculos dorsais e ficar com as costas fortes e definidas.

Artigo publicado por Marcelo Max nas categorias: Exercícios

Treinar o dorso não apenas deixa a aparência mais forte e bonita como também ajuda na execução do resto do treino, afinal, em quase todos os exercícios, as costas são requeridas. E como para treinar as costas é necessária a força de outros grupos musculares, os exercícios são geralmente compostos. E não se esqueça de que há uma grande quantidade de massa muscular nessa região, que quanto mais trabalhada, maior e mais definida se torna. Portanto, saiba quais são os 5 melhores exercícios de dorsal para a hipertrofia:

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Flexão de Braço Tipo Diamante

Depois que você domina as flexões de braço clássicas ao treinar o tríceps, o peitoral e os ombros, estará pronto para fazer as do tipo diamante. Para tanto, aproxime bem as mãos uma da outra com os dedões e os dedos indicadores unidos, formando um desenho de diamante. Como o ponto de equilíbrio sairá do centro, ficará mais difícil elevar as flexões, mas com um pouco de treino, você conseguirá tranquilamente. Assim, fortalecerá os músculos do seu dorso.

Flexão Com Uma Mão

Assim que você conseguir fazer as flexões diamantes, está na hora de dificultar um pouco mais o exercício. Posicione uma das mãos aberta no chão e a outra nas costas. Então, eleve todo o seu peso, sempre mantendo as costas e as pernas eretas. É difícil, mas não impossível. Tente fazer o máximo de repetições que conseguir para deixar seu dorso bem forte e torneado.

Flexão de Braço Com Palmas

Nesse tipo de flexão, você treinará não apenas a força, como também a coordenação motora. Mesmo que esse não seja um exercício base, acrescentará um pouco de variação ao treino, além de aumentar a explosão dos músculos. No entanto, cuidado ao executar esse exercício, pois muitas pessoas acham que é necessário bater as palmas com bastante rapidez antes que a gravidade puxe seu corpo para baixo e bata a cara no chão. Na realidade, ele pede para que o atleta suba com o máximo de explosão a ponto de as mãos se soltarem completamente do chão para que bater as palmas seja possível.

Flexões de Ombro

Embora seja excelente para trabalhar os músculos dos ombros, esse exercício é importante para que você consiga dominar o próximo, que é a flexão de braço de ponta cabeça! Para fazer as flexões dos ombros, você precisará apoiar os seus pés em um lugar mais alto que o restante do corpo, como um degrau de escada, por exemplo. Então, basta fazer as flexões normalmente.

Flexão de Braço de Ponta Cabeça

Como é necessário levantar todo o corpo para realizar essas flexões, será como fazer a barra, o que te dará muita força e equilíbrio, além de um dorso incrivelmente definido e forte. No entanto, é preciso tomar cuidado para realizá-las, ou poderá cair de cabeça no chão. Vamos começar? Fique de 4 no chão com a cabeça próxima a uma parede. Com força e equilíbrio, jogue as pernas para cima, até que encostem na parede e todo o seu corpo fique reto e firme. Agora, basta fazer as flexões normalmente, como se estivesse no chão. No início pode ser difícil, mas com treino constante, você se acostuma.

Marcelo Max

Autor

Marcelo Max sofreu com anemia por muitos anos e encontrou no bodybuilding uma vida mais saudável e cheia de adrenalina.



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