Os 5 Melhores Exercícios de Antebraço Para Hipertrofia

Embora os músculos dos antebraços sejam difíceis de serem torneados, com disciplina, é possível hipertrofiá-los.

Artigo publicado por Marcelo Max nas categorias: Exercícios

Assim como as panturrilhas, os antebraços possuem músculos difíceis de serem modelados, principalmente porque estão acostumados a uma alta carga de trabalho, pois os utilizamos para tudo, desde segurar malas até apertar o botão do bebedouro. No entanto, nada como um treino correto e muita persistência para deixar esses músculos grandes e bonitos. Sendo assim, veja quais são os 5 melhores exercícios de antebraço para hipertrofia e mãos à obra!

os-5-melhores-exercicios-de-antebraco-para-hipertrofia

Rosca Punho

Por ser um clássico para desenvolver os músculos dos antebraços, a rosca punho funciona bastante porque exige os músculos flexores. Para fazer esse exercício, sente-se em um banco e apóie os antebraços nas coxas segurando uma barra com as palmas das mãos voltadas para cima. Com uma das mãos, faça uma rosca, movendo-a para o mais possível, como se fosse para o teto. Faça 3 sessões com 10 repetições em cada braço.

Rosca Punho Inversa

Esse exercício é muito parecido com o anterior, mas ao invés de segurar a barra com as mãos voltadas para cima, estarão para baixo. Nesse e no exercício anterior, é preciso ressaltar que apenas as mãos e os punhos devem se mover enquanto os antebraços permanecem imóveis sobre as pernas. Faça 3 sessões com 10 repetições em cada braço.

Suspensão na Barra

Com esse exercício, você conseguirá trabalhar os músculos dos antebraços de maneira isométrica. Para tanto, pendure-se na barra, ficando suspenso durante o tempo máximo que aguentar, usando diferentes tipos de pegadas a cada sessão (supinada, pronada ou neutra) para trabalhar várias regiões. Se permanecer por 1 minuto ou 2 nessa posiçãó for muito fácil, adicione cargas ao corpo como cinto para anilhas ou halteres que podem ser segurados com os pés.

Caminhada do Fazendeiro

Muitos atletas de força usam esse exercício para ganharem mais força e tamanho nos antebraços, além de melhorarem o seu condicionamento físico. E o melhor: é super fácil! Basta segurar halteres com um peso desafiador para você, sendo um em cada mão e fazer uma caminhada normal. Ao fazer isso, não apenas os músculos dos antebraços serão exigidos, mas outros também. Caminhe por quanto tempo suportar, podendo parar para aumentar a carga em cada braço.

Rosca Inversa

Muito parecida com as outras roscas, nessa você deverá executar a rosta diretamene com as palmas das mãos voltadas para cima, ou melhor, inversamente. Como é de mais difícil execução, você terá que utilizar cargas mais leves ou exigirá demais dos seus músculos.

Dicas Importantes

Esse treino precisa ser executado pelo menos 2 vezes por semana, logo após o do bíceps ou das costas. O mais importante é a contração muscular, então, não adianta focar somente na quantidade da carga, mas na quantidade das repetições porque os músculos trabalhados são do tipo 1. Para que seus músculos cresçam com saúde, é imprescindível que você inclua em sua alimentação pelo menos 2 gramas de proteína por quilo do seu corpo ou nenhum treino será suficiente para a sua hipertrofia.

Marcelo Max

Autor

Marcelo Max sofreu com anemia por muitos anos e encontrou no bodybuilding uma vida mais saudável e cheia de adrenalina.



Comente!




*Campos obrigatórios