Os 3 Melhores Exercícios de Lombar Para Hipertrofia

Para não sofrer com dores nas costas, execute esses exercícios corretamente e comece com pouco peso, respeitando os seus limites.

Artigo publicado por Marcelo Max nas categorias: Exercícios

Costas largas e cheias de músculos são o que todo frequentador assíduo de academias espera, mas nem todos conseguem, mesmo treinando pesado dia após dia. Normalmente, isso acontece devido à execução incorreta dos exercícios. Por isso, preste atenção nesses 3 melhores exercícios de lombar para hipertrofia e execute-os da maneira indicada para não perder tempo, força e ainda sofrer de dores na coluna:

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Levantamento Terra

Para quem pretende trabalhar os músculos das costas, não pode faltar o levantamento terra, que recruta toda a cadeia posterior do nosso corpo. Entretanto, muitas pessoas têm medo de executá-lo por medo de sofrer de dores na coluna, o que realmente pode acontecer, mas somente se for realizado de maneira incorreta. Para não ter esse problema, mantenha-se em pé com os pés separados na direção dos ombros e apontados para a frente, as costas eretas e o olhar para a frente. Na hora de agachar para pegar o peso, dobre levemente as pernas e mantenha o tronco sempre reto. Da mesma forma, na hora de subir. O rosto deve se manter voltado para a frente. Comece com pesos leves e, aos poucos, aumente-os à medida em que o seu corpo se acostumar com os anteriores.

Remada Curvada

Após o levantamento terra, o exercício mais importante para ficar com as costas largas certamente é a remada curvada, que recrutará desde os músculos eretores da espinha até o trapézio. Como a barra é utilizada, você poderá carregar até cargas bem pesadas, mas lembrando-se sempre de respeitar os limites do seu corpo. A pegada pode ser pronada ou supinada. Fique em pé com as pernas abertas na direção dos ombros e os pés voltados para a frente. Abaixe-se para pegar a barra e mantenha os joelhos levemente dobrados, o tronco inclinado, porém, reto, e a cabeça para a frente. Então, leve a barra em direção ao umbigo e estique os braços, repetindo esse movimento em 3 séries de 10 movimentos.

Remada Cavalinho

Esse exercício é uma excelente variação da remada, pois também permite o carregamento de cargas pesadas, sendo muito importante para recrutar o centro da coluna. No entanto, o que pode estragá-lo é quando as pessoas preferem carregar cargas mais pesadas ao invés de executar o exercício corretamente. Para que ele esteja correto, a sua coluna deve ficar paralela ao chão (ou bem próxima disso). A barra deve estar posicionada entre as suas pernas e precisa ter um pegador próprio para o exercício (peça para o seu instrutor). Então, abra as pernas na direção dos ombros, mantendo os pés voltados para a frente, assim como a cabeça. Dobre o tronco até formar um ângulo de 90º. Então, puxe a barra para o seu peito e estique os braços. Faça 3 séries de 10 repetições. Da mesma forma que nos outros exercícios, nunca ultrapasse a carga que o seu corpo consiga aguentar. Lembre-se que a construção de músculos demanda muita persistência, paciência e determinação e que isso não acontecerá de um dia para o outro.

Marcelo Max

Autor

Marcelo Max sofreu com anemia por muitos anos e encontrou no bodybuilding uma vida mais saudável e cheia de adrenalina.



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