O Que Comer Antes e Depois do Treino de Hipertrofia

A alimentação correta antes e após os treinos é fundamental para que os músculos não sejam desconstruídos por falta de nutrientes.

Artigo publicado por Marcelo Max nas categorias: Nutrição

Não adianta passar horas e horas na academia diariamente, gastando toda a sua energia em vão se você não se alimenta corretamente. Pois é, nosso corpo precisa de nutrientes específicos para alcançar a hipertrofia, afinal, os músculos são compostos de aminoácidos e proteínas, certo? Então, é preciso saber exatamente como se alimentar antes de ir à academia e na volta para que os seus tecidos musculares não comecem a murchar ao invés de crescerem. Portanto, saiba o que comer antes e depois do treino de hipertrofia e tenha o corpo que sempre sonhou:

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Por Que Comer Antes de Treinar?

Assim como um bom carro de corrida necessita de um bom combustível para alcançar os primeiros lugares, você também precisará do alimento que abasteça o seu organismo da melhor forma possível. Com isso, você conseguirá maximizar os seus treinos, pois terá inúmeros ganhos no desempenho. Por outro lado, se optar por uma alimentação recheada de açúcar e gordura, conquistará mais barriga que músculos. É uma questão de fazer as escolhas corretas. Para tanto, alimente-se pelo menos 1 hora antes de se dirigir à academia.

O Que Comer no Pré-Treino

Para construir músculos fortes e saudáveis, a proteína é essencial. Entretanto, é preciso saber escolher a menos gordurosa, como por exemplo, o peito de frango, o patinho moído, a aveia, o Whey Protein e o patinho moído. Agora, para ter energia para aguentar treinos pesados, nada como uma boa fonte de carboidrato complexo, que será utilizado aos poucos pelo seu organismo. Ele está presente no arroz integral, na banana, na aveia, na batata doce, no pão integral entre outros. Como a proteína é quebrada no processo de reconstrução muscular, muitos nutricionistas esportivos recomendam o consumo de BCAA, que deve ser ingerido tanto antes quanto após os treinos para que não haja perda de músculos.

Por Que Se Alimentar Depois do Treino

Durante o treino, perdemos muitas calorias, ou seja, energia. Caso não façamos uma alimentação adequada após esse período, corremos o risco de vermos todo o treino ir água abaixo, pois os tecidos musculares poderão passar pelo processo de catabolismo, ou seja, de utilizar a massa magra como fonte energética. Portanto, ao nos alimentarmos, teremos um melhor perfil anabólico hormonal, a redução da degradação da proteína miofibrilar e a maior movimentação da ressíntese do glicogênio. E nesse momento, os músculos estão abertos à entrada de nutrientes para armazenar energia, já que enquanto você treina, há uma redução da insulina que, com os receptores específicos, promove a entrada da glicose nas células.

O Que Comer Depois do Treino?

Como o corpo necessita ingerir proteínas rapidamente para a reconstrução das fibras musculares, o melhor a fazer é bater um shake com proteínas de absorção rápida, como o Whey Protein, além de um mix de carboidratos com índice glicêmico alto como a maltodextrina e a dextrose. Para tanto, faça uma medida de 8 gramas de carbo por quilo do seu peso, sendo 50% de malto e a mesma medida de dextrose e 4 gramas de proteínas hidrolisadas por quilo do seu peso.

Marcelo Max

Autor

Marcelo Max sofreu com anemia por muitos anos e encontrou no bodybuilding uma vida mais saudável e cheia de adrenalina.



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