Musculação Acaba Com Celulite?

A musculação ativa a circulação sanguínea e derrete a gordura, principalmente com a ajuda de exercícios aeróbicos e localizados. Portanto, é ótima contra a celulite!

Artigo publicado por Marcelo Max nas categorias: Exercícios

Um dos problemas que mais perturbam as mulheres é a celulite, que cisma em aparecer em quase todas elas, ou seja, em 98% das que dobraram a esquina dos 30 anos. Isso acontece porque, naturalmente, a mulher possui mais gordura que os homens para manterem as suas formas arredondas. Além disso, a má alimentação, o sedentarismo, a genética e a falta de hidratação são responsáveis pelo aparecimento precoce dos furinhos. Um tema que tem causado muitas dúvidas é a musculação. Será que ela é capaz de acabar com a celulite?

musculacao-acaba-com-celulite

Posso Treinar Musculação Para Acabar Com a Celulite?

Embora alguns especialistas sejam contra a musculação no combate à celulite, atualmente há vários estudos que revelam os benefícios do carregamento de peso para a pele. Quando levantamos e abaixamos peso, fazemos movimentos fortes que estimulam o funcionamento do sistema linfático e, consequentemente, da circulação sanguínea. Dessa forma, nosso organismo expele as toxinas causadoras da celulite e a pele fica com uma aparência mais lisa e saudável. Além disso, ao criarmos massa muscular, a pele se estica e os furinhos tornam-se menos aparentes. Portanto, vamos à academia e malhar bastante para mandar a celulite embora de uma vez por todas?

E os Exercícios Localizados?

A maioria das pessoas entendem que os exercícios localizados são usados para queimarem a gordura localizada, o que é um grande equívoco. Na ralidade, eles fazem com que o irrigação e a circulação do sangue no local sejam melhoradas, o que é o grande objetivo de quem pretende ficar sem celulite. Isso porque quando isso acontece, o organismo se livra das toxinas e da gordura armazenadas na região, limpando-a.

Exercícios Aeróbicos

Os exercícios aeróbicos como a corrida, a caminhada, a natação, o ciclismo entre outros são ótimos para queimar gordura. E como a celulite é gerada por causa de um grande depósito de gordura localizado, eles são ótimos para manterem nossa pele linda, lisa e sem celulite. Além de derreter a gordura, os exercícios aeróbicos são responsáveis por melhorar a capacidade carciovascular, o que requer uma maior utilização dos ácidos graxos na queima de energia, eliminado toda a camada de gordura do seu corpo.

Cuidado Com o Que Você Come

Além de seguir os exercícios listados acima, você terá que redobrar a sua atenção com relação aos alimentos ingeridos, pois eles deverão complementar os seus exercícios, afinal, quem consegue correr ou malhar depois de matar um enorme X-Bacon? Impossível, não é? E mais: se você continuar se alimentando mal, não adianta fazer exercícios, pois você carregará o seu organismo com gordura, açúcar e sal constantemente e as atividades físicas não darão conta de queimá-los. Portanto, substitua-os por legumes, frutas, verduras, oleaginosas e sementes para ter uma vida mais saudável e uma pele macia, lisa e livre de celulites!

Hidratação é Essencial

Mesmo que você tenha o costume de hidratar a sua pele constantemente, nunca se esqueça de ingerir muita água ao longo do dia, afinal, a hidratação profunda acontece de dentro para fora! E não adianta beber refrigerante, suco ou chá. Para a melhor hidratação, temos que beber água, pelo menos 2 litros ao dia. Se não gostar, pingue algumas gotas de limão e mergulhe uma folha de hortelã para darem um sabor especial.

Marcelo Max

Autor

Marcelo Max sofreu com anemia por muitos anos e encontrou no bodybuilding uma vida mais saudável e cheia de adrenalina.



Comente!




*Campos obrigatórios