Exercícios Para Peito

Para ficar com o peitoral bem trabalhado, execute corretamente esses exercícios com disciplina.

Artigo publicado por Marcelo Max nas categorias: Exercícios

Nada como tirar a camisa e ver a mulherada toda olhando para os seus peitos fortes, definidos e hipertrofiados, não é mesmo? Esse realmente é o cartão de visita dos musculosos de plantão e, por isso, os músculos do peito são arduamente trabalhados nas academias. E se você é mulher, deixe de lado o mito de que malhar o peito reduz a mama, pois isso é muito importante para que todo o seu corpo fique torneado. Sendo assim, vamos ao que interessa: exercícios para o peito:

exercicios-para-peito

Crucifixo Inclinado

Os músculos envolvidos nesse exercício para peito são o peitoral maior superior como primário e o deltóide anterior como secundário. O que determinará a trajetória será a inclinação do encosto do assento, sendo que o enfoque se deslocará progressivamente para as partes mais altas dos músculos quanto menor for o ângulo do banco. Segura um halter em cada mão voltada para cima com no mínimo 3 quilos cada. Abra os braços nas laterais e dobre os cotovelos, formando um ângulo de 90°. Então, levante os braços até que os halteres se toquem sobre o seu peito. Faça 10 movimentos e descanse por 20 segundos. Totalize 3 dessas sessões.

Crucifixo Com Cabo

Com esse exercício, será trabalhado o peitoral maior superior como músculo primário e o deltóide anterior, como secundário. Para executá-lo, segure firmemente o pegador preso a polias baixas e permaneça em pé com as pernas abertas na largura dos quadris e a coluna ereta. Erga as mãos formando um arco para a frente vagarosamente até que os pegadores encostem um no outro quando chegarem à altura da sua cabeça. Com os cotovelos bloqueados, abaixe os pegadores, voltando à posição inicial. Faça 10 movimentos e descanse por 30 segundos. Totalize 3 sessões.

exercicios-para-peito1

Flexões

As tradicionais flexões fazem um ótimo efeito sobre os peitorais, principalmente se, quando estiver no topo, fizer uma parada de cerca de 20 segundos, como se fosse fazer a “prancha”. Com isso, seus abdominais brigarão contra a gravidade, o que proporcionará músculos maiores e mais fortes. Não se esqueça de manter a coluna sempre reta ao subir e descer, ok? Tente fazer 3 sessões com 10 movimentos cada, descansando 20 segundos entre elas.

Supino Inclinado Com Halteres

Trabalhe o peitoral maior superior e o deltóide anterior (tríceps) com esse movimento. Para tanto, sente-se em um banco inclinado, lembrando-se de que, quanto menor for o ângulo formado entre o banco e o encosto, o enfoque se deslocará para as partes superiores do peito. Sendo assim, sente-se no banco inclinado com um halter em cada mão (no mínimo, 2 quilos cada). Suas mãos devem estar voltadas para fora e encostadas no tórax. Estique os braços até que os cotovelos fiquem bloqueados e, lentamente, retorne à posição inicial. Totalize 3 sessões com 10 movimentos cada e 20 segundos de descanso entre elas.

Voador

Nesse exercício, o músculo principal é o peitoral maior e o secundário, o deltóide anterior. Para fazê-lo, segure firmemente os pegadores na vertical, mantendo os cotovelos levemente dobrados. Em seguida, leve os pegadores à sua frente, fazendo bastante força com os braços, sentindo o peito se abrir. Depois, volte à posição inicial. Repita 10 sessões, pare por 20 segundos e faça mais 2 sessões.

Marcelo Max

Autor

Marcelo Max sofreu com anemia por muitos anos e encontrou no bodybuilding uma vida mais saudável e cheia de adrenalina.



Comente!




*Campos obrigatórios