Exercícios Para Bíceps

Para ter bíceps grandes e torneados, não basta um exercício, mas vários, pois o músculo é pequeno e pode se fatigar ou se acostumar.

Artigo publicado por Marcelo Max nas categorias: Exercícios

Braços fortes são sinônimo de masculinidade e, por isso, a grande maioria dos homens busca por bíceps grandes e bem trabalhados nas academias. Porém, como ele é um músculo pequeno, exige muito esforço, já que ele se fadiga rapidamente e os exercícios passam a perder o efeito, sendo necessário mudá-los constantemente. Sendo assim, se você pretende se tornar um homem com braços de aço, conheça os melhores exercícios para bíceps e comece a malhar agora mesmo!

exercicios-para-biceps1

Rosca Concentrada Unilateral

Com esse exercício, você trabalhará o bíceps braquial, que será torneado de modo concentrado e preciso, pois tem como objetivo o pico dos bíceps. Para fazê-lo, você só precisará de um halter de no mínimo 3 quilos e de um banco ou cadeira que te permita ficar com os pés completamente encostados no chão.

Sente-se com as costas retas e abra as pernas. Encoste o cotovelo direito na parte interna da coxa direita e com o halter na mão. Lentamente, leve o halter para cima e desça também com pouca velocidade. Faça 10 movimentos de cada lado em 3 sessões.

exercicios-para-biceps

Rosca Alternada em Banco Inclinado

Esse exercício trabalha a porção interna dos bíceps braquiais através da flexão dos cotovelos. Para tanto, tenha 2 halteres de pelo menos 3 quilos cada e uma cadeira ou banco inclinado. Sente-se na cadeira com a coluna toda encostada no encosto e os pés no chão. Segure 1 halter com cada mão, mantendo os braços esticados para baixo, ao lado do corpo. Então, erga um braço de cada vez, vagarosamente, e volte para baixo. Depois, repita com o outro lado. Faça 30 repetições com cada lado.

Rosca Direta Com Barra EZ

Para fazer esse exercício, você pode escolher uma pegada fechada ou aberta. Entretanto, quanto mais aberta for, mais trabalho fará com a parte interna dos bíceps braquiais. Sendo assim, em pé, segure a barra EZ na abertura escolhida e mantenha-a embaixo, com os braços completamente esticados à sua frente. Devagar, dobre os cotovelos e, em seguida, estique-os. Faça 30 repetições com intervalos de 20 segundos a cada 10.

Rosca Com Cabos Altos

Para esse exercício, você precisará de cabos, barra e um local para se deitar com as costas completamente retas. Com ele, seus bíceps serão totalmente isolados, o que permitirá um trabalho na porção interna e no pico desses músculos. Além disso, ajuda a aliviar a tensão dos antebraços. Deite-se e, com os punhos bem encostados um no outro segurando a barra, desça o cabo lentamente, segurando a barra o mais próximo da testa possível. Então, estique os braços novamente. Faça 30 repetições com intervalos de 20 segundos a cada 10.

Rosca Scott Unilateral Com Halteres

Em um Scott, segure um halter de pelo menos 3 quilos com a mão direita e estique o braço com o punho voltado para cima. Dobre o cotovelo até o halter alcançar a sua testa. Desça e suba novamente, repetindo 10 vezes esse movimento. Depois, faça mais 10 movimentos com o outro braço. Totalize 30 repetições com cada braço. Assim, você trabalhará a parte interna do bíceps, sendo um ótimo exercício para corrigir assimetrias, possibilitando alcançar o máximo desse músculo.

Marcelo Max

Autor

Marcelo Max sofreu com anemia por muitos anos e encontrou no bodybuilding uma vida mais saudável e cheia de adrenalina.



Comente!




*Campos obrigatórios