Dia do Lixo na Hipertrofia

Ao contrário do que o nome diz, o dia do lixo não deve ser inteiro dedicado a ingestão de porcarias, mas somente em uma refeição desse dia.

Artigo publicado por Marcelo Max nas categorias: Nutrição

Conseguir um corpo bonito, saudável e musculoso não é nada fácil, pois além de envolver muita disciplina na academia, também exige uma dieta saudável, à base de alimentos protéicos e pouco gordurosos e talvez essa segunda exigência seja a que leva mais pessoas à desistência ou a colocarem tudo água abaixo, porque é muito difícil manter essa dieta equilibrada. Se você se encontra nessa situação, saiba que existe o dia do lixo, ou seja, um dia em que você poderá matar as suas vontades alimentícias e recuperar a energia necessária para alcançar os seus objetivos. Dessa forma, veja como funciona o dia do lixo na hipertrofia:

dia-do-lixo-na-hipertrofia

Como Funciona

O dia do lixo para quem se encontra na fase de ganho de massa é uma fuga planejada que aumenta a consistência do cardápio e reduz as chances de desistência de manter um corpo sarado. Já para aqueles que estão na fase da queima de gordura, ele é ainda mais útil: é uma oportunidade de recuperar o glicogênio, aumentar a dopamina e controlar os hormônios responsáveis pela fome. Com isso, é possível até acelerar os resultados com a perda de gordura. Dessa forma, o dia do lixo tem como objetivo evitar as fugas da dieta, aumentar a motivação e fazer com que você mantenha a sua sanidade mental, caso seja realizado de maneira correta, claro.

Como Fazer o Dia do Lixo

Se você está sorrindo ao ler esse artigo pensando em se empanturrar de pizzas, lanches e sorvetes o dia inteiro, pode fechá-lo agora mesmo! Na realidade, embora possua esse nome, não se deve dedicar o dia inteiro a comer somente porcarias. Ele é somente um dia em que sua dieta poderá ser mais flexível, incluindo um dos seus pratos favoritos na sua dieta atual. Portanto, você deverá continuar com a ingestão de seus carboidratos, de suas proteínas e de suas gorduras boas, apenas acrescentando o dia do lixo sobre essa dieta. Assim, se você fizer o dia do lixo de forma errada, entupindo-se de tranqueiras, influenciará negativamente a sensibilidade da insulina, hormônio responsável pelo controle do apetite e de neurotransmissores, o que acarretará na sabotagem da dieta, da motivação e da velocidade da obtenção dos resultados.

O Que Evitar no Dia do Lixo

Embora você possa optar por qualquer prato em uma de suas refeições no dia do lixo, é preciso ter cuidado com a qualidade do que será ingerido, mesmo que seja somente em um dia da semana. Um grande exemplo é: está com uma baita vontade de comer uma super lasanha? Ótimo, contanto que essa lasanha seja preparada com ingredientes o mais naturais possível, ou seja, com o mínimo de conservantes e químicos. Ou seja, ao invés de comprar uma lasanha congelada no supermercado, faça a sua em casa, ou peça para a sua mãe ou namorada fazerem. Da mesma forma serve para o hambúrguer. Quer comer um? Não vá ao fast food, prepare o seu em casa, com carnes magras e ervas. Além da comida ficar muito mais saborosa, será mais saudável e não acabará com a sua testosterona!

Marcelo Max

Autor

Marcelo Max sofreu com anemia por muitos anos e encontrou no bodybuilding uma vida mais saudável e cheia de adrenalina.



Comente!




*Campos obrigatórios