Como Fazer Dieta Para Definição Muscular Feminina

A alimentação é essencial para as mulheres que pretendem perder gordura e ganhar massa muscular.

Artigo publicado por Marcelo Max nas categorias: Nutrição

Normalmente, os objetivos das mulheres na musculação são diferentes dos masculinos. Enquanto eles pretendem ficar com o corpo todo musculoso e grande, elas desejam apenas definir os músculos para ficarem com os corpos mais evidentes. Entretanto, mesmo que pareça ser mais fácil a meta feminina, não é, pois os organismos são bem diferentes porque fatores como hormônios e estrutura óssea interferem também no ganho de massa muscular. Além disso, os corpos femininos contêm mais gordura, o que torna mais difícil para elas alcançarem os seus alvos, que são: perder gordura e ganhar massa. Dessa forma, saiba como fazer dieta para definição muscular feminina e conquistar o corpo dos seus sonhos:

como-fazer-dieta-para-definicao-muscular-feminina

Alimentação Pré-Treino

Cerca de 1 hora antes de ir para o treino, é importante que você se alimente para que o seu organismo tenha os nutrientes necessários para agüentar a malhação sem sofrer com dores e câimbras. Portanto, ingira uma proteína magra (peito de peru, peito de frango ou queijo branco) e um carboidrato de fácil digestão (pão ou bolacha integral) para ter energia.

Alimentação Pós-Treino

Para que o seu tecido muscular se recupere do treino, alimente-se com proteínas magras e carboidratos complexos (grãos integrais). Com isso, você repõe as reservas de energia muscular, restitui as proteínas, recupera os músculos e ganha massa muscular. Outra opção para essa refeição é bater whey protein com água gelada e a fruta que desejar, pois essa vitamina fará os mesmos efeitos do lanche.

O Que Não Comer

Se o seu objetivo é perder gordura e ganhar massa muscular, deverá riscar do seu cardápio os seguintes alimentos: gordura saturada (frituras), sódio em excesso, alimentos industrializados, açúcar e temperos prontos. Eles ajudam a acumular gordura e líquidos, que te dão o que você odeia: gordura!

Hidratação é Essencial

Como as mulheres tendem a acumular muito mais líquidos que os homens, elas devem investir pesado na ingestão de água. Com isso, seu corpo se manterá hidratado e com poucas toxinas. O ideal é beber entre 2 e 3 litros em dias normais e, nos dias de treino, aumente essa quantidade em mais meio litro antes e meio litro após os exercícios, pois durante a execução, o corpo perde muita água. Enquanto treina, tente beber 200 ml de água a cada 20 minutos.

Proteínas São o Nutriente Essencial

As proteínas são essenciais para quem pretende ganhar massa muscular e definir o corpo porque participam diretamente da construção do tecido muscular. Por isso, devem ser consumidas durante o dia inteiro, principalmente as magras como os ovos, o peito de frango, o peito de peru, as carnes vermelhas magras e os peixes. Entretanto, se você for vegana, a única alternativa será a pasta de amendoim integral.

Sem Carboidrato Não Há Energia

Embora os carboidratos sejam famosos por proporcionarem o ganho de peso, saiba que há 2 tipos deles: os simples, que se transformam em açúcar imediatamente após o seu consumo e os complexos, que serão gastos ao longo do dia para fornecer energia ao corpo. Sendo assim, invista nos carboidratos complexos como os pães e bolachas integrais, grãos integrais e cereais para ter energia o suficiente para freqüentar a academia e fazer os seus treinos.

Marcelo Max

Autor

Marcelo Max sofreu com anemia por muitos anos e encontrou no bodybuilding uma vida mais saudável e cheia de adrenalina.



Comente!




*Campos obrigatórios