6 Exercícios Para Explosão Muscular do Peito

Para que seus músculos voltem a crescer, é preciso fazer exercícios de explosão para o peito.

Artigo publicado por Marcelo Max nas categorias: Exercícios

Não importa que você frequente a academia diariamente, tenha uma alimentação repleta de proteínas e carboidratos complexos, ingira suplementos e descanse adequadamente. Chega uma hora em que o corpo simplesmente chega ao platô, ou seja, para de crescer porque se acostumou a esse ritmo frenético dos treinos. Para que você continue a ganhar massa muscular, será preciso adotar os exercícios de explosão muscular, que nada mais são que os mesmos exercícios aos quais você está acostumado, mas com mais repetições e carga, até que os músculos alcancem a fadiga. Dessa forma, veja os 6 exercícios para explosão muscular do peito:

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Supino Com Barra

Esse é um dos exercícios para peitoral mais conhecidos entre os frequentadores de academia simplesmente porque é o melhor. Para fazê-lo, deite-se com as costas eretas no banco plano e com as pernas dobradas. As solas dos pés devem estar completamente encostadas no chão. Mantenha um agarre mediano, ou seja, nem tão afastado nem tão junto para que o exercício se torne mais eficaz. Agarre a barra com força e com os dedos voltados para cima e levante-a até que seus braços fiquem completamente esticados. Abaixe-a novamente. Caso esteja acostumado com o exercício, aumente a carga e o número de repetições por série para aumentar a musculatura.

Supino Inclinado Com Barra

Com essa variação do supino plano, você enfatizará a parte clavicular (superior) do grande peitoral. Com a elevação de 45° do encosto, a parte superior do peitoral ficará 69% mais estimulada. Sendo assim, quanto maior o ângulo da inclinação, mais participação terão os deltóides. Para tornar o exercício explosivo, aumente o número de repetições e a carga, mas sempre sob a supervisão do instrutor para não lesionar a coluna ou outros músculos.

Supino Declinado Com Barra

Com esse supino declinado, você poderá utilizar mais pesos, pois ele permite que seja recrutada mais fibra muscular. Portanto, aumente o peso sem dó, assim como o número de repetições em cada série. Sue a camisa!

Crucifixo ou Aberturas Com Halteres

Esse é o segundo tipo de exercícios para o peitoral. Enquanto os descritos acima são os de “empurrar”, o crucifixo é de “abraças”, ou seja, ao invés dos braços fazerem movimentos de baixo para cima, fará os de abrir e fechar. No entanto, é aconselhável que esse segundo grupo só seja realizado após os exercícios de empurrar. Para que seus peitos voltem a crescer, aumente os pesos dos halteres e faça mais repetições por série para tornar o exercício explosivo.

Crucifixo Inclinado ou Aberturas Inclinado Com Halteres

Para trabalhar a parte clavicular do peitoral com maior grau, essa é a variação perfeita para você. Para ganhar mais músculos, faça mais repetições por série que o usual e aumente o peso de cada halter.

Crucifixo ou Aberturas Deitado em Polia Baixa

Quando se usa a polia para fazer o crucifixo, a tensão se mantém sempre constante durante a realização do movimento, diferente do que acontece com as aberturas com halteres. Por isso, trabalha a parte esternocostal do peitoral. Para tornar o exercício explosivo, aumente a carga e faça um maior número de repetições e a velocidade dos movimentos, até chegar à exaustão.

Marcelo Max

Autor

Marcelo Max sofreu com anemia por muitos anos e encontrou no bodybuilding uma vida mais saudável e cheia de adrenalina.



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