5 Exercícios Para Explosão Muscular do Tríceps

Para sair do platô e fazer seus braços crescerem fortes e torneados, faça esses exercícios de explosão para tríceps.

Artigo publicado por Marcelo Max nas categorias: Exercícios

Você realizou todos os exercícios de musculação corretamente diariamente, alimentou-se com proteínas e carboidratos e fez os descansos necessários para que os seus músculos crescessem torneados. Porém, chegou o momento em que alcançaram o platô, ou seja, não crescem mais porque se acostumaram à rotina da musculação. É nessa hora que devem entrar os exercícios de explosão, que são realizados com mais aceleração e cargas mais pesadas para ganhar mais massa muscular. Nesse artigo, daremos exemplos de 5 exercícios para explosão muscular do tríceps e, assim, você poderá construir braços fortes e torneados:

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Puxada Para Tríceps

Para realizar esse exercício, fique de frente para a máquina de polia alta e segure a barra reta em pronação, posicionando os cotovelos nas laterais do corpo. Então, estenda os braços para baixo e, vagarosamente, dobre os cotovelos, levando a polia até que os antebraços se localizem perto da parte superior dos braços. Para torná-lo explosivo, aumente a carga e faça-o com mais rapidez, até chegar à exaustão.

Supino Pega Junta

Deite-se na maca com as costas completamente encostadas nela e as pernas dobradas de maneira que seus pés encostem o chão. Segure a barra sobre o peito com as mãos próximas uma da outra e os dedões voltados para o peito. Mantenha os cotovelos dobrados e, aos poucos, estique-os até que fiquem completamente retos. Então, dobre-os lentamente até voltar à posição inicial. Para aumentar a massa muscular com exercício explosivo, aumente o peso, a velocidade e o número de repetições. Porém, cuidado para não se lesionar, pedindo a ajuda de um instrutor.

Extensões de Tríceps Deitado Com Barra

Deite-se na maca com as costas eretas e as pernas dobradas de modo que as solas dos pés fiquem completamente encostadas no chão. Segure a barra contra o peito e as mãos em pegada junta com os polegares voltados para o peito. Cuidadosamente, levante a barra até esticar completamente os braços. Então, vá dobrando os cotovelos para trás, até que a barra vá para trás da sua cabeça, encostando os punhos na testa. Em seguida, retorne a barra para cima e depois, para trás da cabeça novamente. Se está acostumado a esse exercício, aumente a carga, a velocidade e o número de repetições para que seus músculos voltem a crescer.

Extensões de Tríceps Sentado Com Barra

Essa é uma variação do tríceps deitado com barra e exigirá um pouco mais dos seus músculos. Para tanto, sente-se em um banco com a coluna ereta e segure a barra acima da cabeça com pegada junta e os dedos voltados para cima. Vagarosamente, dobre os cotovelos para trás até que a barra fique abaixo do pescoço. Em seguida, volte-a para cima, repetindo o exercício com vigor e velocidade. Caso já esteja acostumado a ele, aumente a carga para que seus músculos saiam do platô e voltem a crescer.

Fundos em Barras Paralelas

Esse é um dos exercícios mais eficazes quando o assunto é tríceps. Para tanto, segure-se em uma barra paralela com os cotovelos dobrados a 90º, fazendo com que seu corpo fique suspenso. Depois, estique os braços, sempre mantendo a coluna e o corpo eretos. Para aumentar a massa muscular, aumente a velocidade em que as repetições são realizadas, assim como o número delas.

Marcelo Max

Autor

Marcelo Max sofreu com anemia por muitos anos e encontrou no bodybuilding uma vida mais saudável e cheia de adrenalina.



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