4 Exercícios Para Explosão Muscular do Abdômen

Quando o corpo para de crescer, chegou no platô. Então, é preciso fazer exercícios de explosão para que os músculos voltem a se definir.

Artigo publicado por Marcelo Max nas categorias: Exercícios

Você malha dia após dia com bastante afinco, tem aquela alimentação super balanceada e toma os suplementos corretamente. Seus músculos cresceram e a gordura secou, mas seu corpo ainda não está do jeito que você sonhou. E não adianta continuar seguindo o mesmo ritmo de treinos e alimentação, pois seu organismo chegou ao platô, ou seja, se acostumou a essa rotina e não consegue mais crescer. Mas não se desespere, pois há solução para o seu problema: são os exercícios de explosão, que cobrarão muito mais do seu corpo através de mais repetições em ritmo frenético. Portanto, se ainda pretende criar mais gominhos na barriga, veja os 4 exercícios para explosão muscular do abdômen:

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Russian Twist – Torção de Tronco

Esse é o melhor exercício para quem deseja trincar o abdômen. Para tanto, sente-se sobre um tapete com as pernas dobradas e os pés encostados no chão. Então, incline levemente o tronco para trás, mas sempre mantendo a coluna ereta. Estique os braços em frente ao peito com uma carga maior que a de costume, porém, não tão grande que possa te prejudicar a coluna. Vire o tronco de um lado para o outro com os braços o seguindo. Quanto maior a carga e a velocidade com que esse exercício for praticado, mais explosivo ele será. E não se esqueça de aumentar também o número de repetições entre uma série e outra.

Kettlebell Windmill – Moinho

Para fazer esse exercício, você precisará de 2 kettlebells ou halteres, carregando um em cada mão. Caso já esteja acostumado a fazê-lo, aumente a carga em ambos os lados. Fique em pé com as pernas abertas na direção dos ombros e mantenha a coluna ereta. Vire o tronco para a sua direita, levando o braço direito para baixo e o esquerdo para cima, mantendo os olhos fixos nessa mão. Repita a mesma posição do outro lado. Jogue o corpo de um lado para outro até chegar a exaustão. Respire um pouco para descansar e pode começar outra sessão!

Levantamento de Perna

Esse exercício é para os machos! Como você usa somente o peso do corpo para executá-lo, a única maneira de aumentar a carga é com pesos de tornozelos. Segure-se em uma barra esticando os braços sem que os pés toquem o chão. Puxe o corpo para cima e dobre os joelhos até que formem um ângulo de 90º. Faça o máximo de repetições que conseguir para trincar o abdômen de uma vez por todas!

Ab Rollouts

Bom para treinar a resistência, os ab rollouts são realizados em pé e com o tronco dobrado para baixo até que as mãos segurando uma barra com pesos encostem o chão. Aos poucos e com cuidado, deslize a barra para a frente enquanto o seu corpo se abre até que os joelhos se estiquem para trás e as pernas fiquem retas. Enquanto isso, os braços devem formar um ângulo de 90º com o chão e o seu olhar deve ficar voltado para a barra. Depois, volte à posição inicial. Faça esse exercício em ritmo mais acelerado e com o máximo de repetições possível.

Marcelo Max

Autor

Marcelo Max sofreu com anemia por muitos anos e encontrou no bodybuilding uma vida mais saudável e cheia de adrenalina.



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