3 Exercícios Para Explosão Muscular do Bíceps

Com esses exercícios de explosão para o bíceps, seus braços sairão do platô e voltarão a crescer.

Artigo publicado por Marcelo Max nas categorias: Exercícios

Se você está iniciando na musculação, certamente admira aqueles homens com braços fortes e torneados, não é mesmo? Então, acha que apenas se matriculando na academia, terá braços musculosos. Porém, a realidade não é assim tão bonita. Na realidade, você terá que malhar firme, restringir sua alimentação e abandonar vários momentos de lazer para construir o corpo dos seus sonhos. Mesmo assim, haverá um momento em que seu corpo chegará à estagnação, ou seja, não vai mais crescer e, por isso, outras táticas devem ser incrementadas aos treinos. Uma delas é a explosão, um programa que visa o crescimento muscular em um curto período de tempo, porém, somente indicado para quem pratica musculação há anos. Dessa forma, conheça 3 exercícios para explosão muscular do bíceps:

3-exercicios-para-explosao-muscular-do-biceps

Para Que Servem os Treinos de Explosão Muscular

Os treinos de explosão muscular são indicados para aquelas pessoas que já treinam há muito tempo e, por isso, seus corpos chegaram à estagnação, ou seja, não crescem mais. Assim, esse programa de musculação, que é bastante agressivo, deve ser realizado em até 30 dias para que ele volte a crescer de forma rápida e eficiente. Para tanto, você terá que seguir esse caminho:

  1. Aumentar os pesos e as pausas entre as repetições para 1 minuto para que as próximas repetições possam ser realizadas com mais perfeição;
  2. Valorize as descidas, ou seja, os movimentos excêntricos, praticando-as lentamente;
  3. Sempre que puder, procure um parceiro para fazer os exercícios com você, pois haverá um momento em que as cargas ficarão tão pesadas que apenas alguém poderá te dar a força necessária para terminar os movimentos;
  4. Após 15 dias, mude o treinamento;
  5. Não deixe que seus músculos alcancem o overtraining, ou haverá o risco de perdê-los;
  6. Durma bem, coma bem e suplemente-se bem, pois nesses dias, seu corpo precisará de muita energia boa para prosseguir nos treinos e alcançar a forma ideal.

Rosca Direta

Para desenvolver esse exercício corretamente, preste atenção ao peso, que deve ser maior que o utilizado anteriormente, mas não tão grande a ponto de acabar com a sua coluna. Para saber se não ultrapassa o seu limite, perceba se o seu corpo não fica inclinado para trás na hora da execução dos movimentos, pois isso quer dizer que a carga está muito alta, capaz de causar lesões. Além disso, sempre mantenha os pulsos alinhados aos antebraços e deixe a parte superior dos braços pressionada ao lado do corpo, sempre com os cotovelos fixos a fim de isolar a força no bíceps. Os cotovelos devem ser dobrados na hora de expirar e estendidos, ao inspirar.

Rosca Concentrada

Caso você tenha problemas em manter a correta postura, seja em pé ou sentado, esse é o melhor exercício, pois mantém as costas inclinadas. Com relação à respiração, expire ao dobrar os braços e inspire ao esticá-los, abaixando os pesos.

Rosca Alternada

Para melhores efeitos com esse exercício, mantenha o abdômen contraído para proteger a região lombar e mantenha os cotovelos presos em direção às costas para que o movimento dos bíceps seja isolado. Além disso, cuidado com o excesso de peso: se o seu corpo se inclinar para trás, está alto demais e poderá causar lesões na coluna.

Marcelo Max

Autor

Marcelo Max sofreu com anemia por muitos anos e encontrou no bodybuilding uma vida mais saudável e cheia de adrenalina.



Comente!




*Campos obrigatórios